g2h

level

sábado, 4 de abril de 2009

A cigarra e a Formiga








A Cigarra e a Formiga

Era uma vez uma cigarra que vivia saltitando e cantando pelo bosque, sem se preocupar com o futuro. Esbarrando numa formiguinha, que carregava uma folha pesada, perguntou:

- Ei, formiguinha, pra que todo esse trabalho? O verão é pra gente aproveitar! O verão é pra gente se divertir!

- Não, não, não! Nós, formigas, não temos tempo pra diversão. É preciso guardar comida para o inverno.

Durante o verão, a cigarra continuou se divertindo e passeando por todo o bosque. Quando tinha fome, era só pegar uma folha e comer.

Um belo dia, passou de novo perto da formiguinha carregando outra pesada folha. A cigarra então aconselhou:

- Deixa esse trabalho pras outras! Vamos nos divertir. Vamos, formiguinha, vamos cantar! Vamos dançar!

A formiguinha gostou da sugestão. Ela resolveu ver a vida que a cigarra levava e ficou encantada. Resolveu viver também como sua amiga.

Mas, no dia seguinte, apareceu a rainha do formigueiro e, ao vê-la divertindo, olhou feio pra ela e ordenou que voltasse ao trabalho. Tinha terminado a vidinha boa.

Dai, a rainha das formigas falou pra cigarra:

- Se não mudar de vida, no inverno você há de se arrepender, cigarra! Vai passar fome e frio.

A cigarra nem ligou, fez uma reverência pra rainha e comentou:

- Hum!! O inverno ainda está longe, querida!

Pra cigarra, o que importava era aproveitar a vida, e aproveitar o hoje, sem pensar no amanhã. Pra que construir um abrigo? Pra que armazenar alimento?

Começou o inverno, e a cigarra começou a tiritar de frio. Sentia seu corpo gelado e não tinha o que comer. Desesperada, foi bater na casa da formiga. Abrindo a porta, a formiga viu na sua frente a cigarra quase morta de frio. Puxou-a pra dentro, agasalhou-a e deu-lhe uma sopa bem quente e deliciosa.

Naquela hora, apareceu a rainha das formigas que disse à cigarra.

-No mundo das formigas, todos trabalham e se você quiser ficar conosco, cumpra o seu dever: toque e cante pra nós.

- A-ha! Pra cigarra e pras formigas, aquele foi o inverno mais feliz das suas vidas.


alegria alegria



28 comentários:

  1. Respostas
    1. e vc respeita as historias

      Excluir
    2. para mim tambem ajudou, e muito se nn gost pra ke ler as estorias e as fabulas???

      Excluir
    3. eu preciso imprimir essa história para dar a minha porof clau

      Excluir
  2. Porque não A cigarra e a formiga: Um conto erótico.....rs :-)
    Sei lá foi so uma idéia.....rs

    ResponderExcluir
  3. eu até gostei da história, mas ñ me ajudou muito. eu achei que tinha mais coisas,mas a história é muiiiiiiiiiiiitooooooooo leeeeeeeeeeeeeegaaaaaaaaal.

    ResponderExcluir
  4. Copie essa história e cole no tradutor do google como principal idioma Português e clique no ícone do alto-falante.

    O google contará história e muito bem.

    Minha filha adora quando não posso dar atenção, e evito de colocá-la na TV.
    (Ei calma, eu trabalho em casa, faço isso quando ela não está na escola heheheh)

    ResponderExcluir
  5. AFSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  6. bem eu adorei esta historia que fala muitas coisas legais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC PODE IR PARA DE FALAR ESSAS COISAS TIPO VAI TOMA NO...

      Excluir
  7. essa versão é maravilhosa, bem mais humana que a tradicional em que a formiga manda a cigarra dançar no frio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTOU LENDO ESTE TEXTO PORQUE VAI CAIR NA PROVA ESSA HISTORIA E VAI TER QUE PONTUAR ESSE CONTO A E PARA DE FALAR ESSAS COISAS TIPO VAI TOMA NO...

      Excluir
    2. cara essa história é + ou -
      na minha opinião é claro.
      sem ofensas
      mais ate que é legal
      prefiro ler do que jogar combat arms.

      Excluir
  8. eu gostei da historia,so que eu sei diferente que no final da historia a forminga nao ajudava a cigarra pois ela nao trabalhou nada .....no verao....como ela so cantava no verao e guando chegou o inverno a forminga disse pois dança entao ja que vc so cantova..

    ResponderExcluir
  9. Por que um blog com contos infantis tem tanto palavrão nos comentários ? Será que a pessoa que desenvolveu este blog não tem interesse em retirar estes comentários ? Uma pena, pois gostaria de mostrar este blog para meus filhos.

    ResponderExcluir
  10. queria fazer uma reescrita na escola e ajudou um pouco e tenho 9 anos em
    bj para todos

    ResponderExcluir
  11. Eu amo historias infantis. Me recordo da infancia.. Imaginacao ê tudo. Criancas sao mais felizes assim. Saudade!!!

    ResponderExcluir
  12. muito fofo não é pq é de crianças mais novas que não podemos gostar as pessoas mais velhas acham que por cerem mais velhas não podem gostar de coisas para crianças mais nova tem gente que não respeita o interesse e os custumes dos outros

    ResponderExcluir
  13. Mais não tem moral da história !!
    Só faltou isso, mais o resto ta ótimo o texto !!!

    Parabéns pra quem escreveu !!!
    Beijos **---**

    ResponderExcluir
  14. acho que tem moral sim: -quem planta,não colhe e tem que pedir aos outros
    -devemos ter tempo pra tudo,tanto para trabalhar,quanto pra descansar.
    -que devemos analisar os conselhos que nos são dados.
    -

    ResponderExcluir

Postagens populares