g2h

level

sábado, 4 de abril de 2009

A Bela Adormecida






Era uma vez... um rei e uma rainha que desejavam muito ter um bebê. Um dia nasceu uma menina, a princesa tão desejada.

Quando ela completou um ano, o rei ofereceu uma festa convidando o dono das terras vizinhas, com seu pequeno filho.

Durante a festa, chegaram três fadas para presentear a princesa. A primeira lhe desejou beleza; a segunda lhe desejou formosura. Mas antes que a terceira pudesse dizer seu desejo, apareceu uma feiticeira e rogou uma praga:

- Quando completares 15 anos, menina, hás de espetar teu dedo num fuso e hás de morrer.

E, dizendo isso, desapareceu.

Diante do espanto de todos, a terceira fada falou:

- Não, a princesa não vai morrer. Cairá em sono profundo, porque esse é o meu desejo, e despertará, depois, com um beijo de amor.

O rei ficou muito assustado e ordenou que queimassem todas as rocas do reino pra livrar a princesa da maldição da bruxa.

Tempos depois... a jovem, que já tinha completado 15 anos, possuía todas as virtudes concedidas pelas fadas e era amada por todos. Um dia passeando pelo castelo chegou até a torre mais alta. Quando abriu a porta, deparou-se com uma velha fiando linho. Era a feiticeira, disfarçada.

A princesa ficou muito interessada, pois nunca tinha visto uma máquina como aquela e quis fiar também. Ao tentar, furou o dedo e logo adormeceu. O mesmo aconteceu com todos os habitantes do castelo.

As fadas logo, logo, ficaram sabendo do que tinha acontecido e correram para o castelo e levaram a princesa para seus aposentos. O príncipe foi logo, logo, avisado do que acontecera.

E a bruxa, sabendo que o príncipe tentaria salvar a jovem, quis esconder o castelo e fez crescer ao redor dele uma floresta, assim, de repente, num passe de mágica.

O príncipe partiu imediatamente pra salvar a princesa. Mas, ao chegar, deparou-se com a floresta fechando todos os caminhos. Desorientado, ele não sabia mais o que fazer, lembrou-se então das fadas e pediu-lhes ajuda. Estas fizeram então aparecer em suas mãos um machado.

E foi com ele que o príncipe abriu caminho e pôde entrar no castelo. Chegou à torre aproximou-se da princesa e a beijou. Ela despertou, linda, linda!.

Iniciava-se assim uma nova era de felicidade pra todos.



22 comentários:

  1. muito legal tem criatividade e muito mas beijo!

    ResponderExcluir
  2. linda esta historia de amor da bela adormecida

    ResponderExcluir
  3. Linda essa historia um bj pra bela adormecida

    ResponderExcluir
  4. Larissa um beijo vc é uma gata

    ResponderExcluir
  5. me ajudou muito beijoooooooooo

    ResponderExcluir
  6. é meu conto predileto!

    ResponderExcluir
  7. muito legal me ajudo muito na escola

    ResponderExcluir
  8. que lindo me ajudou no trabalho de escola HeHEHE

    ResponderExcluir
  9. mto bom me ajudouu mto no trabalho que tinha que fazer na escola amoo esseconto

    ResponderExcluir
  10. nossa esta historia é ótima adorei

    ResponderExcluir
  11. essa e uma das minhas historinhas prediletas

    ResponderExcluir
  12. essa historia e muito legal nao e?

    ResponderExcluir
  13. sim essa historia e d+++++++

    ResponderExcluir
  14. Gostei tem beijos e romance eu gosto!
    foi d+.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  15. eu dosto muito da historia da bela adormecida é muito legal simplistalmente a parte que aparece a feiticera eu adoro esse parte minha professora as vezes conta para a gente eu adoro a bela adormecida

    ResponderExcluir
  16. Respostas
    1. larissa vc quis dizer gata por que ele te chamou de gata ta bom

      Excluir
  17. aaaaaaaaaaaadddddddooooooooggggggggggggo

    ResponderExcluir
  18. eu sempre gostei da historia da bela adormecida
    é minha favorita
    e vc gosta da bela adormecida eu quiria ser uma e vc me responde?

    ResponderExcluir
  19. essa historia e´ linda, adoro a bela adormecida......

    ResponderExcluir
  20. Me ajudou muito,valeu. (<>.<>) <=>

    ResponderExcluir

Postagens populares