g2h

level

terça-feira, 24 de março de 2009

A Bela e a Fera








A Bela e a Fera

Há muitos anos, em uma terra distante, viviam um mercador e suas
três filhas . A mais jovem era a mais linda e carinhosa, por isso
era chamada de "BELA".
Um dia, o pai teve de viajar para longe a negócios. Reuniu as
suas filhas e disse:

— Não ficarei fora por muito tempo. Quando voltar trarei
presentes. O que vocês querem? - As irmãs de Bela pediram
presentes caros, enquanto ela permanecia quieta.

O pai se voltou para ela, dizendo :


— E você, Bela, o que quer ganhar?

— Quero uma rosa, querido pai, porque neste país elas não
crescem, respondeu Bela, abraçando-o forte.

O homem partiu, conclui os seus negócios, pôs-se na estrada para
a volta. Tanta era a vontade de abraçar as filhas, que viajou por
muito tempo sem descansar. Estava muito cansado e faminto, quando,
a pouca distância de casa, foi surpreendido, em uma mata, por
furiosa tempestade, que lhe fez perder o caminho.
Desesperado, começou a vagar em busca de uma pousada, quando, de
repente, descobriu ao longe uma luz fraca. Com as forças que lhe
restavam dirigiu-se para aquela última esperança.
Chegou a um magnífico palácio, o qual tinha o portão aberto e
acolhedor. Bateu várias vezes, mas sem resposta. Então, decidiu
entrar para esquentar-se e esperar os donos da casa. Ointerior,
realmente, era suntuoso, ricamente iluminado e mobiliado de
maneira esquisita.
O velho mercador ficou defronte da lareira para enxugar-se e
percebeu que havia uma mesa para uma pessoa, com comida quente e
vinho delicioso.
Extenuado, sentou-se e começou a devorar tudo. Atraído depois
pela luz que saía de um quarto vizinho, foi para lá, encontrou uma
grande sala com uma cama acolhedora, onde o homem se esticou,
adormecendo logo. De manhã, acordando, encontrou vestimentas
limpas e uma refeição muito farta. Repousado e satisfeito, o pai
de Bela saiu do palácio, perguntando-se espantado por que não
havia encontrado nenhuma pessoa. Perto do portão viu uma roseira
com lindíssimas rosas e se lembrou da promessa feita a Bela. Parou
e colheu a mais perfumada flor. Ouviu, então, atrás de si um
rugido pavoroso e, voltando-se, viu um ser monstruoso que disse:

— É assim que pagas a minha hospitalidade, roubando as
minhas rosas? Para castigar-te, sou obrigado a matar-te!

O mercador jogou-se de joelhos, suplicando-lhe para ao menos
deixá-lo ir abraçar pela última vez as filhas. A fera lhe propôs,
então, uma troca: dentro de uma semana devia voltar ou ele ou uma
de suas filhas em seu lugar.
Apavorado e infeliz, o homem retornou para casa, jogando-se aos
pés das filhas e perguntando-lhes o que devia fazer. Bela
aproximou-se dele e lhe disse:

— Foi por minha causa que incorreste na ira do monstro. É
justo que eu vá...

De nada valeram os protestos do pai, Bela estava decidida.
Passados os sete dias, partiu para o misterioso destino.

Chegada à morada do monstro, encontrou tudo como lhe havia
descrito o pai e também não conseguiu encontrar alma viva.
Pôs-se então a visitar o palácio e, qual não foi a sua surpresa,
quando, chegando a uma extraordinária porta, leu ali a inscrição
com caracteres dourados: "Apartamento de Bela".
Entrou e se encontrou em uma grande ala do palácio, luminosa e
esplêndida. Das janelas tinha uma encantadora vista do jardim.
Na hora do almoço, sentiu bater e se aproximou temerosa da porta.
Abriu-a com cautela e se encontrou ante de Fera. Amedrontada,
retornou e fugiu através da salas. Alcançada a última, percebeu
que fora seguida pelo monstro. Sentiu-se perdida e já ia implorar
piedade ao terrível ser, quando este, com um grunhido gentil e
suplicante lhe disse:

— Sei que tenho um aspecto horrível e me desculpo ; mas não
sou mau e espero que a minha companhia, um dia, possa ser-te
agradável. Para o momento, queria pedir-te, se podes, honrar-me
com tua presença no jantar.

Ainda apavorada, mas um pouco menos temerosa, bela consentiu e ao
fim da tarde compreendeu que a fera não era assim malvada.
Passaram juntos muitas semanas e Bela cada dia se sentia
afeiçoada àquele estranho ser, que sabia revelar-se muito gentil,
culto e educado.
Uma tarde , a Fera levou Bela à parte e, timidamente, lhe disse:

— Desde quando estás aqui a minha vida mudou. Descobri que
me apaixonei por ti. Bela, queres casar-te comigo?

A moça, pega de surpresa, não soube o que responder e, para
ganhar tempo, disse:

— Para tomar uma decisão tão importante, quero pedir
conselhos a meu pai que não vejo há muito tempo!

A Fera pensou um pouco, mas tanto era o amor que tinha por ela
que, ao final, a deixou ir, fazendo-se prometer que após sete dias
voltaria.
Quando o pai viu Bela voltar, não acreditou nos próprios olhos,
pois a imaginava já devorada pelo monstro. Pulou-lhe ao pescoço e
a cobriu de beijos. Depois começaram a contar-se tudo que
acontecera e os dias passaram tão velozes que Bela não percebeu
que já haviam transcorridos bem mais de sete.
Uma noite, em sonhos, pensou ver a Fera morta perto da roseira.
Lembrou-se da promessa e correu desesperadamente ao palácio.
Perto da roseira encontrou a Fera que morria.
Então, Bela a abraçou forte, dizendo:

— Oh! Eu te suplico: não morras! Acreditava ter por ti só
uma grande estima, mas como sofro, percebo que te amo.

Com aquelas palavras a Fera abriu os olhos e soltou um sorriso
radioso e diante de grande espanto de Bela começou a
transformar-se em um esplêndido jovem, o qual a olhou comovido e
disse:

— Um malvado encantamento me havia preso naquele corpo
monstruoso. Somente fazendo uma moça apaixonar-se podia vencê-lo e
tu és a escolhida. Queres casar-te comigo agora?

Bela não fez repetir o pedido e a partir de então viveram felizes
e apaixonados.




26 comentários:

  1. estou querendo uma história dessa só q o mais resumido possivel.............
    me ajudem??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a é so escrever que da tudo serto

      Excluir
    2. Poracaso não!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. Vou tentar resumir:
      Um pai foi de viagem para um negocio de trabalhos deixando as suas filhas.
      Viu um castelo e adormeceu lá.
      Quando se ia embora reparou num roseiral e tirou uma rosa para a sua filha.Então um monstro apareceu a rugir.
      Para se salvar tinha de trazer uma filha,Bela foi porque pensava que a culpa tinha sido dela.
      O monstro com o passar das semanas apaixonou-se por Bela pedindo-lhe para casar com ele.
      Bela foi pedir conselhos ao pai mas não podia ficar + de 7 dias.
      Com a felicidade apercebeu-se que ja tinham passado + de 7 dias com um sonho de o monstro a morrer perto da roseira.
      Então decidiu ir ter com ele sem pensar 2 vezes.
      Bela viu o monstro a Morrer e disse-lhe que tambem estava apaixonada por ele.
      Então o Monstro acorda e transforma-se num principe e os 2 casam.
      FIM!!!!!

      Excluir
  2. muto legal
    peguei para um trabalho de escola e gostei muito

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Maria Eduarda
      Eu tambem gostei desta historinha!
      Beijos :)

      Excluir
    2. também gostei da históri muito legal minha irmã chorou no final

      Excluir
  4. rosalia disse eu achei muito legal esta historia

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito do filme eu vou copiar e colar e vo ler quando eu quiser
    BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm faço isso eu colo todos as historias legaais !!

      Excluir
    2. Carla e Vitoria:
      Vocês podiam fazer a vossa própria historia copia-vam e escreviam e depois desenhavam assim fica-va + original!
      Mas cada um tem uma forma de ser!!!!!

      Beijos :)

      Excluir
  6. eu adorei essa historia de amor pavor mais toda historia tem que ter um final feliz

    ResponderExcluir
  7. A historia esqueceu de fala um pouco de certos personagens mas esta muito boa parabens

    ResponderExcluir
  8. tambem concordo nao falou muito bem sobre certos personagens mas esta de parabens

    ResponderExcluir
  9. Eu achei muito legal essa histori!Mais so faltava falar mais do personagens.bejos!!!!

    ResponderExcluir
  10. Viviane Eu achei muito legal essa histori!Mais so faltava falar mais do personagens.bejos!!!!

    ResponderExcluir
  11. Achei esta historia muito legal de coração é ainda serve para trabalho de escola.adooooooorei esta historia.
    Bejos!!!%+

    ResponderExcluir
  12. Esta historia é muito gira!
    Se um dia eu quiser fazer um trabalho sobre uma historia gostava de fazer sobre este ou outra qualquer por que acho que todas são boas!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. eu quero ajuda porque eu tenho que fazer uma historia escima dessa.

    ResponderExcluir
  14. a é muitoooooooo lindo mesmo muito romantica como fala a Laura do carrossel muito sentimental

    ResponderExcluir
  15. eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiii
    adoreiiiiiiiiii
    :-)

    ResponderExcluir
  16. muito bom vou fazer uma peça na escola e eu vou ser a bela essa historia é muito boa e o blog mim ajudou muito

    ResponderExcluir

Postagens populares